Um homem de 24 anos morreu na noite desta terça-feira (15), após uma troca de tiros com a Polícia Militar na comunidade Paranapanema, em Campinas. Segundo o registro da ocorrência, os agentes estavam em patrulhamento quando avistaram o jovem em uma viela com um objeto na cintura que supostamente seria uma arma.
De acordo com a polícia, o suspeito correu para dentro de um barraco, onde apontou a arma para os agentes, que atiraram. Ainda segundo a PM, os policiais efetuaram oito disparos, mas não souberam informar se o homem também teria atirado. (veja as imagens abaixo)
O SAMU foi acionado e constatou o óbito do rapaz no local. Os policiais realizaram buscas no barraco e localizaram quatro tijolos e duas porções de maconha, além da arma que o suspeito portava, um revólver calibre 38 com a numeração raspada.
O caso foi registrado como morte em decorrência de intervenção policial, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na 1ª Delegacia Seccional de Campinas.
A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) divulgou uma nota sobre o caso. (leia abaixo)
Um homem morreu após resistir a uma abordagem policial, terça-feira (15), na Rua Milton Gonçalves, em Campinas. Policiais militares faziam uma incursão pelo local quando suspeitaram do homem saindo de uma residência com um volume na cintura. Ao tentarem abordá-lo, o suspeito sacou uma arma e apontou em direção a equipe. Os policiais intervieram e ele foi baleado. O resgate foi acionado e constatou o óbito no local. No interior do imóvel, dos agentes localizaram porções de entorpecentes, que foram apreendidos e encaminhados para perícia, bem como as armas dos envolvidos. O caso registrado como morte decorrente de intervenção policial, localização/apreensão de objeto, tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e legítima defesa pelo plantão do 1° DP de Campinas.