fbpx
Search
Close this search box.

Morre menina que se afogou em piscina de resort de luxo em Campinas

O falecimento foi divulgado nesta quinta-feira (5)

A menina, de 9 anos, que foi vítima de afogamento no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, no dia 23 de novembro, não resistiu e morreu na Unidade Pediátrica Mário Gattinho. A morte dela foi confirmada pela família nesta quinta-feira (5).

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a criança faleceu na noite desta quarta-feira (4) por morte encefálica. Os médicos comunicaram que a morte ocorreu às 20h20.

Ela completaria 10 anos neste dia. O cabelo da menina ficou preso no ralo e ela ficou suberma por cerca de 7 minutos na piscina do resort, que fica no Jardim Nova Califórnia. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o resgate até a unidade hospitalar. Quando os bombeiros chegaram ao local, a criança já havia sido estabilizada por médicos presentes, que seriam hóspedes do hotel, segundo testemunhas.

A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como lesão corporal culposa e agora passa a ser considerado homicídio culposo (quando não há a intenção de matar).

Nota do Royal Palm Plaza Resort

“Lamentamos profundamente o ocorrido em um dos nossos hotéis no final da tarde de sábado, dia 23. O Royal Palm Plaza Resort está em contato direto e permanente com a família, oferecendo toda a assistência necessária e continuará acompanhando de perto a recuperação da hóspede. A equipe de salva-vidas que estava no local prestou socorro imediato e acompanhou os primeiros socorros. Nada é mais importante que a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes. Por isso, mantemos todos os protocolos e procedimentos de segurança sempre em operação”, informou o hotel.

Autor

Mais lidas

O que aconteceu com o homem que foi jogado da ponte por PM

Mongaguá comemora 65 anos com programação especial

Mulher em chamas é encontrada morta em Jaguariúna; Vídeo

Homem passa mal e morre ao lado de UBS em Hortolândia; Vídeo

Policiais do Baep recuperam motos que haviam sido furtadas

VEJA TAMBÉM