A Polícia Civil de Campinas descobriu nesta quinta-feira (9) um depósito que armazenava toneladas de material químico, cancerígeno e medicamentos vencidos no Jardim Garcia, no Distrito do Campo Grande, em Campinas.
O depósito pertencia a uma empresa que deveria fazer o descarte de todo esse material, mas não fazia e acabava reutilizando os insumos e também fazia a remarcação de medicamentos que estavam vencidos.
No local foram encontrados toneladas de material como: ácido sulfúrico, suplementos alimentares e também embalagens de medicamentos de uso controlado para hipertensão fora da data de validade e com uma nova remarcação da data de vencimento do produto.
De acordo com o delegado Sandro Jonasson, o material químico era também descartado e despejado no Córrego do Piçarrão de forma irregular através de uma caixa de concreto aparentando ser uma piscina.
A Polícia Civil vai investigar se os produtos remarcados e material irregular eram revendidos para indústrias, academias e farmácias da região e de outras cidades.
A Defesa Civil e a Vigilância Sanitária compareceram no local para junto com a Polícia Civil encontrar uma solução para onde será encaminhado e descartado todo esse material.
O caso foi encaminhado para o 11º DP (Distrito Policial) de Campinas e será investigado pelo Delegado de Polícia Civil, Doutor Sandro Jonasson.