A missa de sétimo dia em memória do diretor-presidente da VTV SBT, Gilberto Gomes Mansur, será celebrada nesta terça-feira (4), às 19h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Santos.
Gil Mansur faleceu na última quinta-feira (29), aos 71 anos, vítima de um câncer severo no estômago. O empresário da comunicação nasceu em São Vicente, na Baixada Santista, em 13 de março de 1953. Era filho do empresário e político Paulo Jorge Mansur e de Maria Gomes Mansur.
Sua trajetória na comunicação teve início na Rádio Cultura AM, emissora criada por seu pai. Em 1979, fundou a Cultura FM, que logo se consolidou como uma das emissoras mais ouvidas da região.
Na década de 1980, ao lado de seu irmão Beto Mansur, Gil comandou com maestria a Cultura FM e AM, tornando-se uma referência na Baixada Santista.
Em 2002, com o irmão Beto e o sócio Marco Aurélio Vieira, Gil conquistou a concessão de um canal de televisão, o que resultou na criação da VTV, inicialmente afiliada à Rede TV e, posteriormente, ao SBT.
Gil deixa três filhos: Priscilla, Paulo e Natália, além de três netos: Bernardo, Joaquim e Miguel. Era casado há mais de 40 anos com a jornalista Regina Cardoso Mansur.
A despedida foi realizada no Salão Nobre do Memorial Necrópole Ecumênica, na quarta-feira (29), às 15h.