Foto: Guarujá Mil Grau
A Polícia Civil prendeu Vagner Sebastião Barbosa, de 43 anos, suspeito de mandar matar João Victor Brito Rosa, de 20 anos, baleado na cabeça em frente à namorada na Praia da Enseada, em Guarujá. A prisão ocorreu na última quinta-feira (30), enquanto Vagner saía de um imóvel na Praça das Notas Musicais, em São Paulo.
O curioso é que, durante as investigações, a polícia descobriu que Vagner, dono de um food truck, vendia um lanche chamado “matador”, o que levantou suspeitas. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as investigações não pararam desde o dia do crime.
Eliaquim Ferreira do Nascimento, de 28 anos, também foi preso como envolvido no homicídio. Ele foi detido no bairro República, em São Paulo, no dia 24 de janeiro, durante a Operação Imigrantes. A participação dele no caso segue sob análise, enquanto o autor do disparo é procurado.
Turista é morto a tiros na frente da namorada em Guarujá; relembre
O turista João Victor Brito Rosa foi morto na Praia da Enseada, em Guarujá, na manhã de 19 de dezembro. O jovem, que era de Carapicuíba, foi atingido por um disparo na cabeça enquanto caminhava na faixa de areia.
Equipes da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros (CB) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas ele já estava sem vida quando os agentes chegaram.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 7h45, na Avenida Miguel Estefano, próximo ao Canto do Tortuga, no bairro Jardim Três Marias.
Criminosos chegaram em um carro, e um deles, armado, abordou a vítima, anunciando um assalto antes de efetuar o disparo. O local foi isolado para a realização da perícia, e o caso foi registrado como homicídio na Delegacia Sede de Guarujá.