Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Criminosos que se passavam por equipe de telefonia para furtar fios são presos em Sumaré; Vídeo

A PM afirma que essa foi a segunda ação da mesma quadrilha em uma semana
Captura de Tela (416)

A Polícia Militar prendeu na noite desta quarta-feira (5) uma quadrilha suspeita de furtar fios de cobre no bairro Vila Santana, em Sumaré. De acordo com a PM, os agentes receberam uma denúncia informando sobre a presença de indivíduos realizando o corte de cabos na Rua Francisco Biancalana.

No local, os agentes perceberam que os suspeitos estavam cortando cabos de cobre de redes de telefonia. Questionados, os suspeitos informaram à polícia que não possuíam documentos nem nota fiscal para a realização do serviço.

Ainda segundo a polícia, os indivíduos estavam acompanhados por uma equipe do Departamento de Trânsito da Prefeitura, que alegaram ter recebido uma ordem de serviço para realizar a regulamentação do trânsito no local.

“A quadrilha é composta por cerca de 11 indivíduos, mas um deles conseguiu comprovar que era usado como laranja no esquema”, contou o PM Martis, que atendeu a ocorrência.

Os suspeitos são, em sua maioria, do estado do Rio de Janeiro, sendo apenas um de Sorocaba, no interior de São Paulo, e outro do Distrito Federal.

Representantes da empresa de telefonia que estiveram no local disseram que, na ação desta quarta-feira (5), a quadrilha chegou a cortar cabos no subsolo da Avenida Rebouças, na mesma região onde foram detidos, mas não conseguiram retirar o material.

A PM afirma que essa foi a segunda ação da mesma quadrilha em uma semana. Na anterior, o furto de cabos de telefonia ocorreu na última quinta-feira (30), e os suspeitos conseguiram levar o material sem serem descobertos. Embora não tenham sido presos, imagens de câmeras de segurança registraram a ação.


Continua após a publicidade

Nos vídeos, é possível ver como o bando atuava. Em uma cena, aparece o caminhão muque puxando os cabos do subsolo. Em outro momento, o bando aparece carregando a carreta que levou quase 5 toneladas de cabos, segundo a Polícia Militar (veja o vídeo)

Na outra ocasião, o crime foi cometido na mesma região deste último, mas ocorreu na rua da delegacia e ao lado da sede da empresa de telefonia responsável pelo serviço na cidade.

Mais lidas
A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

IMG_9823

CEO do Santos faz duras críticas em coletiva: “Este clube parou no tempo”

cade

CADE Day debate sobre infraestrutura

Mosquito transmite a febre amarela (Foto: Reprodução / unsplash)

Bragança Paulista confirma quarto óbito por febre amarela em 2025; dois outros estão sob investigação

IMG_9915

Conheça o novo estádio provisório do Bragantino! Investimento de R$ 22 milhões

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );