Duas pessoas morreram após um avião de pequeno porte cair na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, na queda, a aeronave atingiu um ônibus que passava pela Avenida Marquês de São Vicente. Os corpos das vítimas fatais foram encontrados carbonizados dentro da aeronave.
Pelo menos outras duas pessoas ficaram feridas: um motociclista que passava pela avenida e o motorista do coletivo atingido pela queda, da Viação Santa Brígida. Ambos foram socorridos.

Em entrevista ao vivo para o Primeiro Impacto, o Major da PM Felipe Neves afirmou que tudo indica que o acidente tenha acontecido após uma tentativa de pouso forçado. Pessoas que estavam na calçada e em um ponto de ônibus próximo ao local da queda também podem ter sido atingidas, segundo ele.
O avião, um Beech F90 King Air, matrícula PS-FEM, tem capacidade para até 8 ocupantes. Ele está registrado em nome da empresa Maxima Inteligência Operações e Empreendimentos, que tem como sócios Márcio Louzada Carpena e Maria da Graça Paz Louzada. Ainda não há confirmação se os dois estão entre as vítimas.
Segundo informações iniciais, a aeronave saiu do Campo de Marte por volta das 7h15, com destino a Porto Alegre, e caiu cinco minutos depois.
Continua após a publicidade
Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência. O helicóptero Águia da Polícia Militar pousou na avenida para auxiliar no socorro de possíveis vítimas. Viaturas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também participam do atendimento.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionado para investigar as causas do acidente.
*com informações do SBT News*