Imagens: Revista Mais Santos
Um idoso, de 79 anos, foi encontrado morto em estado de decomposição dentro de seu apartamento, no bairro Embaré, em Santos. O caso ocorreu na tarde da última quinta-feira (6), na Avenida Doutor Epitácio Pessoa.
Por volta das 15h15, agentes foram até o local para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e do Idoso. No entanto, ao entrarem no apartamento, localizaram o corpo do idoso.
Os policiais também encontraram a esposa da vítima, de 77 anos, diagnosticada com Alzheimer, e o filho do casal, de 47. Moradores relataram um forte odor vindo do imóvel há dias.
Sem flagrante
Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros (Cobom) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) — que constatou o óbito no local — bem como solicitaram as equipes de perícia e do Instituto de Criminalística (IC).
Continua após a publicidade
O filho do casal foi conduzido à delegacia, prestou depoimento e foi liberado. Debilitada, a esposa da vítima foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, depois, encaminhada a um abrigo.

Investigação
Além do cadáver, o apartamento estava todo cheio de lixo e depredado durante a atuação da Polícia Civil, conforme imagens obtidas pelo VTV News. A suspeita da polícia é de que o idoso tenha morrido na última segunda-feira (3).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o idoso teria sido internado dias antes na Santa Casa de Santos. O caso segue sob responsabilidade da Delegacia de Proteção ao Idoso de Santos.
A Polícia Civil investiga se a vítima sofreu maus-tratos e se houve demora em acionar socorro, já que mãe e filho conviviam com o corpo. O caso foi registrado como morte suspeita, encontro de cadáver e exposição ao perigo da integridade e saúde.