Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Mulheres passam a ter mais presença em empreendimentos

Ao todo, mais da metade das pequenas e médias empresas do varejo online são administradas por mulheres
Mulheres líderes empreendimentos varejo online

Celebrado neste sábado (8), o Dia Internacional da Mulher passou a ter mais um motivo para se comemorar. Uma pesquisa divulgada no início do mês apontou que a presença feminina em empreendimentos no mundo digital teve um aumento considerável. Ao todo, mais da metade das pequenas e médias empresas do varejo online são administradas por mulheres.

A pesquisa, que foi realizada pela plataforma Nuvemshop, do ramo de e-commerce, indica que as mulheres são as responsáveis por administrar 58% das pequenas e médias empresas do varejo online.

Entre estas proprietárias, muitas se formaram no ‘Instituto Mulheres Que Decidem‘, criado pela empresária Priscilia Quëiroz. A instituição realiza o programa ‘Mulher Digital’, a organização sem fins lucrativos potencializa talentos e ajudar a abrir possibilidades em todo o Brasil.

“Não se trata apenas de ensinar vendas, mas de transbordar na mentalidade, considerando que as mulheres assumam o protagonismo de suas vidas, despertando a confiança e o poder de ação que já existem dentro delas. Queremos que cada mulher que passa pelo programa perceba o seu valor e entenda que o sucesso está ao seu alcance”, afirma Priscilia Quëiroz.

Alexsandra Cêntia de França, que atua na área de confeitaria e panificação há mais de duas décadas, é uma destas mulheres que passaram a administrar sua própria empresa.

No começo de 2023, mais precisamente em 30 de janeiro, ela viveu talvez um dos piores dias de sua vida. Naquela data, perdeu a mãe. Além disso, tinha de entregar a casa onde morava de aluguel para um oficial de Justiça, por conta de uma ordem de despejo que havia recebido.

Assim, ela e mais cinco pessoas, entre filhas e netos, ficaram sem teto e sem onde deixar seus bens. A família foi parar em um abrigo.


Continua após a publicidade

Um ano depois, enquanto tentava se reerguer, ela viu, em uma postagem no Instagram, o programa ‘Mulher Digital’, no qual ela se inscreveu.

“A minha vida começava a fazer sentido novamente ali. A Priscilia Quëiroz me fez enxergar a força que eu tinha e que estava adormecida. Ela me ajudou a acreditar novamente no meu potencial e no meu futuro.”

Com o conteúdo aprendido, ela se esforçou, criando um ateliê para seus produtos. Aos poucos, foi avançando, até que conseguiu um imóvel, onde mora e também trabalha.

Mas a história não parou por aí. Agora, Alexsandra pretende não apenas preparar seus doces e pães. Seu desejo é inspirar mais gente, para que outros possam dar a volta por cima, assim como ela. “Eu quero, através da minha experiência, transformar a vida de mulheres.

Mais lidas
Milan Internazionale Copa da Itália Site Oficial Internazionale

Saiba onde assistir Inter e Milan no 2º duelo na semi da Copa da Itália

homem-furta-maçanetas

Homem coleciona maçanetas e tenta invadir casas no litoral de SP: ‘assustada’

IMG_0140

Com um a menos, Corinthians vence e segue vivo na Sul-Americana

homem-tenta-furtar-ar-condicionado (1)

Homem invade orquidário e tenta furtar peça de ar-condicionado

fernando collor

Ex-presidente Collor é preso em Maceió

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.