GCM remove ocupação irregular em antiga casa de shows de Guarujá

Vago por abandono, imóvel pode voltar a regularidade
ciclista-itanhaem-morre (9)

A Prefeitura de Guarujá realizou uma operação para desocupar um prédio abandonado na orla da Enseada, antiga casa de shows que tinha ocupação irregular. Declarado vago em 2021, o imóvel na Baixada Santista causava insegurança e preocupação a moradores e comerciantes da região.

A operação, que ocorreu na última terça-feira (25), envolveu diversas secretarias, como Defesa Social (Sedecon), Assistência Social (Sedeas), Saúde (Sesau) e Direitos Humanos (Sedhuci), além da Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com a administração municipal, foram encontradas 15 pessoas e apreendidos um simulacro de arma de fogo, celulares, cartões de crédito, maquininhas e entorpecentes no local.

Operação da guarda evitou nova ocupação em Guarujá

Assistentes sociais ofereceram acolhimento aos presentes, com vagas no Centro POP e no Acolhimento Municipal José Calherani, além da possibilidade de retorno às cidades de origem. Apenas uma pessoa aceitou o acolhimento; as demais recusaram os serviços oferecidos.

Para evitar nova ocupação, o imóvel será lacrado pela Prefeitura de Guarujá. Localizado na Avenida Miguel Stéfano, número 4.617, o prédio foi alvo de muitas reclamações ao longo dos anos. Declarado abandonado em 2021 pelo Decreto nº 14.253, o imóvel não cumpre a função social exigida por lei.


Continua após a publicidade

Vago por abandono, imóvel pode voltar a regularidade

Agentes de Controle de Endemias inspecionaram o imóvel para prevenir a proliferação do Aedes aegypti, enquanto a Defesa Civil avaliou a estrutura para evitar riscos de desabamento. Após a vistoria, a Secretaria de Operações Urbanas iniciou a limpeza do local, incluindo a retirada de estruturas metálicas deterioradas.

Com base no decreto, que deu prazo de três anos para manifestação dos interessados, a Prefeitura está finalizando os trâmites para arrecadar o imóvel junto ao cartório de registro.

Autor

Mais lidas
professor abuso.png

Professor é preso suspeito de abusar de adolescente em banheiro público

Dorival Júnior foi demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira rafael ribeiro cbf

Dorival é demitido da Seleção Brasileira e CBF pagará multa milionária

WhatsApp Image 2025-03-30 at 16.13.25

Mulher com licenciamento vencido foge de blitz e bate carro em poste

WhatsApp Image 2025-03-31 at 09.58.31

Usuário de drogas, neto mata avó com golpes de marreta

grávida ameaça médico

Grávida ameaça bater em médico após ele negar atestado

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.