Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Saiba qual a fortuna de Virginia Fonseca, influenciadora que depôs na CPI das Bets

Fortuna de influenciadora é estimada em R$ 400 milhões; saiba de onde vem o valor
virginia-fortuna

Empresária, influenciadora digital e apresentadora de televisão, Virginia Fonseca surpreendeu ao revelar, durante depoimento à CPI das Bets, nesta terça-feira (13), que sua marca de cosméticos, a WePink, faturou R$ 750 milhões no último ano. Virginia destacou que a fortuna não é fruto exclusivo da promoção de sites de apostas, tema investigado pela comissão, mas de sua habilidade em transformar popularidade em negócios lucrativos.

“Eu já tinha 30 milhões de seguidores quando divulguei (bets), e minha empresa faturou R$ 750 milhões no ano passado”, afirmou.

Com mais de 53 milhões de seguidores no Instagram, Virginia se tornou referência em campanhas publicitárias, sejam para marcas terceiras ou suas próprias empresas. Em uma transmissão ao vivo de 13 horas no ano passado, por exemplo, ela arrecadou impressionantes R$ 22 milhões promovendo a WePink. Segundo a Forbes, apenas três lives realizadas por Virginia em 2023 resultaram em R$ 60 milhões em vendas.

‘Empresária, influenciadora e apresentadora’, Virginia vive sucesso

Além dos negócios online, Virginia ostenta uma vida de luxo que reflete seus altos ganhos. Ela mora em uma mansão em Goiânia avaliada em dezenas de milhões, com piscina infinita e spa, e possui uma casa no litoral de Mangaratiba, comprada por R$ 27 milhões. Recentemente, adquiriu um jatinho particular, avaliado entre R$ 23 e R$ 29 milhões, cujas iniciais personalizadas remetem aos nomes dos membros da família.

Fundada em 2021, a WePink registrou crescimento exponencial desde o início, com R$ 10 milhões de faturamento nos primeiros meses. Hoje, a marca de cosméticos é um dos principais pilares financeiros de Virginia, que também investe em outros empreendimentos, como uma clínica de procedimentos estéticos e a agência Talismã Digital.

Em outra frente, a influenciadora também tem contratos com a TV aberta, apresentando o programa “Sabadou com Virginia”, transmitido no SBT. Bem como nas redes sociais, sua conexão com o público – que a enxerga como uma “amiga íntima” -, é um dos segredos do sucesso. A proximidade impacta diretamente as vendas de seus produtos, como perfumes, que chegaram a 110 mil unidades em apenas três meses após o lançamento.

CPI das Bets

A influenciadora digital Virginia Fonseca compareceu à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, no Senado, para prestar depoimento. A CPI investiga a promoção de jogos de azar online por influenciadores digitais, prática que pode impactar negativamente milhões de usuários, especialmente menores de idade e pessoas vulneráveis. O depoimento foi marcado por polêmicasrevelações e momentos de tensão.

Convocada como testemunha, a presença de Virginia teve como objetivo apurar seu envolvimento em campanhas publicitárias de casas de apostas, incluindo contratos com empresas como Esportes da Sorte e Blaze. Segundo o Senado, a CPI busca compreender se celebridades digitais estariam incentivando práticas de jogo irresponsáveis e lucrando com perdas de apostadores, além de verificar irregularidades nas cláusulas contratuais.


Continua após a publicidade

Cláusula da desgraça, alerta aos seguidores e menores proibidos

Durante seu depoimento, Virgínia Fonseca afirmou seguir as diretrizes do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e destacou que sempre alertou seus seguidores sobre os riscos associados às apostas online. Segundo a influenciadora, ela sempre deixou claro que menores de idade são proibidos na plataforma, que apostas envolvem ganhos perdas, e que pessoas com vício devem evitar esse tipo de atividade.

Virgínia negou ter incentivado os seguidores a apostar como forma de ganhar dinheiro fácil. A influenciadora ainda explicou que seu contrato com a empresa Esportes da Sorte não incluía a “cláusula da desgraça” – que remuneraria influenciadores com base nas perdas dos apostadores. Ela explicou que o contrato previa um bônus de 30% caso dobrasse o lucro da empresa, mas essa meta nunca foi atingida. Virgínia, porém, reforçou que todos os valores recebidos estavam relacionados ao pagamento fixo estabelecido no contrato.

Virgínia também afirmou que cláusulas de desempenho, como a presente em seu contrato com a Esportes da Sorte, são comuns em contratos publicitários de outros setores. Ela aproveitou para rebater acusações que circularam nas redes sociais, destacando que não pôde se defender anteriormente devido a cláusulas de confidencialidade. Durante a audiência, a influenciadora negou qualquer irregularidade em seus contratos.

 A influenciadora tem 26 anos e reúne mais de 50 milhões de seguidores no Instagram – Fotos: redes sociais

Quem é Virginia Fonseca?

Nascida em Connecticut, nos Estados Unidos, Virginia Fonseca passou parte da infância e adolescência em Portugal, onde descobriu a paixão pela produção de vídeos para a internet. Aos 17 anos, incentivada por amigos e familiares, criou um canal de sucesso no YouTube, que, segundo a influenciadora, em apenas três vídeos, ultrapassou cem mil inscritos. Sua visibilidade cresceu ainda mais com colaborações com Pedro Rezende – também conhecido como ‘rezendeevil’.

Atualmente, Virginia é uma das maiores influenciadoras do Brasil e acumula mais de 65 milhões de seguidores, de acordo com a Social Blade. Além do engajamento homérico nas redes sociais, ela alcança ganhos mensais estimados em até US$ 200 mil apenas com a plataforma de vídeos. Casada com o cantor sertanejo Zé Felipe, Virgínia compartilha sua rotina familiar em Goiânia, ao lado dos filhos Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo.

Fora da internet, Virgínia ampliou sua atuação no mercado empresarial e televisivo. Em 2021, lançou a marca de suplementos WePink, que já faturou mais de R$ 378 milhões em dois anos, com R$ 107 milhões registrados apenas no primeiro trimestre de 2024. Ela também é proprietária da agência Talismã Digital e da marca infantil Maria’s Baby. Desde 2024, apresenta o programa “Sabadou com Virginia”, transmitido no SBT.

Autor

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.