Search
Close this search box.
Polícia

Motorista de aplicativo é preso por tentativa de estupro de vulnerável em Campinas

Outros dois casos foram registrados desde o dia 31/03; polícia procura por mais um suspeito

A que ponto chega a mente de uma pessoa para elaborar um crime hediondo? Alugar um carro para “trabalhar”, mas na verdade usá-lo para abordar meninas na rua, menores de idade, num crime de importunação sexual? E se fossem dois motoristas diferentes compartilhando o mesmo carro e partilhando da mesma ideia sórdida?

Foram três casos nos últimos 10 dias em Campinas, dois deles no mesmo bairro. O motorista iniciou sua “caçada” no Santa Eudóxia, no dia (31/03). Em seu carro branco abordou uma menina de 13 anos. O sujeito entre 50 e 60 anos estava sem camisa, com as calças abaixadas, mostrando o pênis. A jovem foi astuta. Com uma caneta no bolso, já que estava anotando o que compraria na padaria, anotou a placa do veículo e posteriormente a entregou para sua mãe e para a escola onde estuda.

No dia( 03/04), o bairro mudou. Dessa vez no Carlos Lourenço. Uma menina de 13 anos estava um pouco atrasada pra aula, quando foi abordada por um homem, também entre 50 e 60 anos, nu, num carro branco. Assustada, ela correu pro colégio, avisou a diretora, a polícia foi acionada, mas o suspeito não foi encontrado.

No dia (11/04) o mesmo carro voltava a atacar no mesmo bairro. Mas dessa vez o motorista era outro. Um homem entre 20 e 30 anos. Abordou uma menina de 10 anos para perguntar onde tinha um posto de combustíveis. Em seguida abaixou as calças e a convidou a entrar no carro. O grito da menina despertou a atenção dos vizinhos. O motorista acelerou e fugiu. Câmeras de segurança fizeram o registro do ocorrido, o que facilitou a captura do suspeito pela polícia. Descobriu-se que o carro era alugado e que o homem trabalhava como motorista de aplicativo.

As mães e todas as meninas dos três casos foram chamadas à delegacia para identificação do suspeito. Decobriu-se que mais de um homem estava envolvido. O motorista de transporte por aplicativo já tinha cinco passagens pela polícia por furto e roubo, e irá responder por tentativa de estupro de vulnerável e ato obsceno. Teve o celular apreendido para ajudar a polícia a encontrar o outro que continua em liberdade. O carro será devolvido à locadora após perícia.

Mais lidas

Ídolo do Santos, Serginho Chulapa sofre infarto e passa por cirurgia

Mãe de seis filhos morre após ser baleada durante operação policial em Santos

Mulher morre em acidente na Rodovia dos Bandeirantes

Feriado da Revolução Constitucionalista será chuvoso em Santos

Ypê é condenada por palestra a favor de Bolsonaro para funcionários

Morre músico e ator Laércio de Freitas, aos 83 anos

Espumante Coreto será lançado em homenagem aos 250 anos de Campinas

VEJA TAMBÉM