Um homem de 46 anos foi preso suspeito de matar o enteado, Luis Felipe, de 12 anos após uma série de agressões em Monte Mor. O crime foi registrado na noite deste sábado (27/04). Segundo a Polícia Civil, Cirilo Abreu Barreto informou que o jovem teria sido desrespeitoso com ele e, por isso, queria dar um “corretivo” no menino. Um pedaço de madeira chegou a ser usado na “lição”.
“As informações foram fornecidas pelo próprio padrasto, que afirmou que a criança foi obrigada, como corretivo de uma atitude de desrespeito, a realizar agachamentos e, por agir com ‘graça e zombando’ do que estava acontecendo, foi agredido com uma ripa de madeira, com batida na perna, o que se repetiu mais de uma vez”, disse em nota a Polícia Civil.
Ao chegar em casa, a mãe encontrou Luis Felipe machucado e o levou ao Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus, mas a criança chegou morta ao local. A Polícia Civil informou que assim que os médicos constataram as marcas de agressões, chamaram a Guarda Civil Municipal, denunciando o padrasto, que foi preso em flagrante. Cirilo foi encaminhado à cadeia de Sumaré.
Segundo a prefeitura de Monte Mor, o corpo da criança foi encaminhado para o IML de Americana, para realização o exame necroscópico.