Um acidente de trânsito entre uma motocicleta e uma bicicleta deixou dois feridos na Avenida dos Caiçaras, no Jardim Las Palmas, em Guarujá, na Baixada Santista. De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso mobilizou equipes de emergência para atender o ciclista e o motociclista que sofreram a colisão na última quarta-feira (14), por volta de 17h35.
O motociclista, de 39 anos, alegou que atravessava o cruzamento com o semáforo aberto, enquanto a ciclista, de 22 anos, acusou o condutor de avançar o sinal vermelho — versão confirmada por uma testemunha, segundo o boletim de ocorrência (BO). Na colisão, os dois condutores ficaram feridos.
Por meio de nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o atendimento foi feito pelo Grupamento de Motociclistas de Atendimento de Urgência do Samu e por uma Unidade de Suporte Avançado. Ambos os envolvidos na colisão, tanto o ciclista quanto o motociclista, foram encaminhados ao Hospital Dom Domênico e apresentaram lesões corporais, mas estão fora de perigo.
Conflito de versões
Apesar das duas versões, uma reviravolta surgiu após a divulgação de imagens de câmera de segurança de um comércio local, obtidas pela reportagem.
O vídeo, amplamente compartilhado nas redes sociais, sugere que o semáforo estava aberto para a motocicleta. As imagens mostram o trânsito fluindo normalmente quando a bicicleta atravessa a via abruptamente, provocando a colisão.
Ainda conforme a administração municipal, a ciclista teria sido encaminhada ao Hospital Santo Amaro (HSA), mas a unidade médica disse não ter atendido uma paciente com as características citadas. Tentando apurar o estado de saúde dos envolvidos, o VTV News não conseguiu localizá-los.