O Aquário de Santos, localizado na Baixada Santista, deverá receber, em breve, obras de reforma. A informação foi repassada à Reportagem pela própria Administração Municipal após fotos enviadas ao VTV News mostrando problemas estruturais do imóvel.
Inaugurado em 2 de julho de 1945, contando até mesmo com a presença do então Presidente da República, Getúlio Vargas, o Aquário de Santos conta com mais de 32 tanques, com um total de 1 milhão e 300 mil litros de águas doce e salgada e é o lar de centenas de animais.
Um dos cartões postais mais famosos de todo o litoral paulista, o Aquário de Santos está, inclusive, no Livro dos Recordes, o Guinness Book, desde 1995 por ser o equipamento do tipo mais antigo do Brasil.
Apesar disso, imagens enviadas por seguidores ao VTV News apontam problemas na fachada do prédio que incluem pintura descascada, sinais de deterioração, ladrilhos manchados, grades de escotilhas tortas e outros problemas.
Em contato com a Prefeitura de Santos, o VTV News foi informado que o espaço deverá receber uma reforma em breve.
“A Prefeitura de Santos informa que estão em fase final os estudos de remodelação do equipamento. Assim que concluídos, terão início as obras para revitalização do Aquário Municipal”, explica em nota.
A reforma do Aquário de Santos ainda não tem uma data exata para ocorrer.
Onde fica e como passear no Aquário de Santos?
O Aquário de Santos fica na Praça Vereador Luiz La Scala, na Ponta da Praia. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 18h, sendo que a bilheteira fecha às 17h30. O ingresso custa R$ 10, a inteira e R$ 5 a meia. Menores de 7 anos e maiores de 65 anos têm entrada gratuita; há 50% de desconto para estudantes e professores, mediante apresentação de documento. Crianças de 8 a 12 anos também pagam meia-entrada.