Dois trabalhadores ficaram pendurados em um andaime após parte da estrutura desabar durante a reforma de um tanque industrial em Cubatão, na Baixada Santista. O incidente ocorreu na última quarta-feira (2) na CMOC Brasil, localizada na Rodovia Cônego Domenico Rangoni (SP-55), no bairro Jardim São Marcos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Conforme apurado pela Reportagem, os funcionários são de uma empresa terceirizada contratada para realizar a reforma no equipamento. Imagens registradas no local mostram os dois homens pendurados pelos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que evitaram uma queda mais grave. Eles foram retirados e atendidos no ambulatório da fábrica.
Após o acidente, as atividades no tanque de armazenamento foram interrompidas como medida de segurança. A área foi isolada para avaliação da estrutura e análise das causas do problema. O VTV News procurou a CMOC Brasil para obter um posicionamento sobre o ocorrido e as medidas adotadas, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.
CMOC Brasil
A empresa atua na mineração e no beneficiamento de nióbio e fosfatos, minerais essenciais para o desenvolvimento da indústria global e o crescimento da agricultura no Brasil.