Santos terá esta semana dois dias de mutirão contra a dengue no bairro Campo Grande: quarta (2) e quinta-feira (3). O objetivo é impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana.
Para o mutirão contra a dengue, 57 agentes de combate a endemias atuarão uniformizados com colete verde e crachá. Eles vão se concentrar para início dos trabalhos, a partir das 9h, na Policlínica (Rua Carvalho de Mendonça, 607), na quarta, e na Estação Cidadania (Av. Ana Costa, 340) no dia seguinte.
A equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) fará abordagem educativa na UME Olavo Bilac na terça-feira. Já na quarta, a ação é na sala de espera da policlínica. A empresa Terra Santos atuará em parceria com a Secretaria de Saúde, disponibilizando uma equipe de 25 agentes e um caminhão para a retirada de materiais inservíveis, que têm potencial para gerar criadouros do mosquito da dengue. A ação pode ser cancelada em caso de chuva.
Continua após a publicidade
Na sexta-feira (4), os agentes utilizarão o drone em imóvel abandonado na Rua General Câmara. Por fim, no sábado (5), agentes retornam à região para visitas a locais que ficaram pendentes.