Tem novidade boa para os leitores de Hortolândia! A Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte, ampliou o acervo de obras literárias. Agora, a biblioteca passa a ter 153 livros novos, que já estão disponíveis para empréstimo aos leitores cadastrados. Com a incorporação dessas novas obras, a biblioteca passa a ter um acervo de 19.000 obras.
Dentre os 153 títulos novos, um dos destaques é “Ainda estou aqui”, de Marcelo Rubens Paiva. A obra inspirou o filme de mesmo título, estrelado pela atriz Fernanda Torres e dirigido pelo cineasta Walter Salles. O longa-metragem foi o vencedor da categoria Melhor Filme Internacional, no Oscar deste ano. Fernanda Torres ganhou o prêmio da categoria Melhor Atriz em Filme de Drama, no Globo de Ouro, também este ano, por sua atuação no longa.
Outro livro novo incorporado ao acervo da biblioteca é “Baita lambança”, o 19º volume da conhecida série literária infantojuvenil “Diário de um banana”, que é sucesso absoluto entre os leitores jovens.

De acordo com o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, os livros novos são oriundos de doações feitas pela população e de aquisições feitas recentemente pela própria biblioteca com recursos do município.
“Além de ‘Ainda estou aqui’ e ‘Diário de um banana – Baita lambança’, os demais livros novos incorporados ao acervo da biblioteca são de gêneros variados de ficção e não ficção. Com isso, queremos destacar a importância de doações de livros para biblioteca feitas pela população. É uma ação que ajuda muito na ampliação do acervo”, salienta Silva.
O acervo da biblioteca pode ser consultado de forma on-line através do site.
Continua após a publicidade

Como fazer cadastro para empréstimos de livros na Biblioteca Municipal de Hortolândia
Atualmente, a biblioteca tem mais de 6.000 usuários cadastrados. Quem quiser se tornar usuário da biblioteca deve apresentar documento com foto original e comprovante de endereço também original, ambos nos formatos papel ou digital.
Crianças ou adolescentes menores de idade que também querem se tornar usuários cadastrados devem apresentar documento original do pai, da mãe ou do responsável, e autorização assinada por algum deles.
Pessoas que não moram na cidade também podem fazer o cadastro. Para isso, elas devem comprovar ter algum vínculo com a cidade (trabalho ou estudo).