A comédia teatral ‘Casa, Comida e Alma Lavada’ chega no Teatro Castro Mendes, neste domingo (11), às 19h. O espetáculo mergulha nas dinâmicas de um relacionamento duradouro ao acompanhar, com leveza e muito humor, a história de Tânia Mara interpretada por Bianca Rinaldi e Luís Alberto feito por Rodrigo Phavanello, ao longo de vinte anos de casamento. O ingresso está disponível para compra no seguinte link.
Na trama teatral, o casal protagoniza situações cotidianas que revelam os altos e baixos da vida a dois, sempre sob diferentes perspectivas, ora feminina, ora masculina.
Comédia teatral é dividida em episódios
A peça é dividida em episódios, começando nos tempos de namoro quando Tânia Mara fala romanticamente ao telefone com uma amiga sobre o então namorado. Mas à medida que os anos passam e o casamento avança, o encantamento inicial dá lugar à rotina e ao convívio intenso, revelando as pequenas manias que viram motivo de irritação, como o hábito de Luís Alberto de dormir usando meias pretas. Com diálogos direcionados diretamente à plateia, os personagens compartilham suas versões dos acontecimentos, criando uma relação íntima e divertida com o público, que inevitavelmente se identifica com as cenas.
O texto, escrito por Américo Nouman Jr e Ricardo Tibau, usa o riso como caminho para refletir sobre a complexidade e a beleza dos vínculos afetivos de longo prazo. A direção é de Rogério Fabiano, com direção de movimentos assinada por Ciro Barcelos, cenário e figurinos de Márcio Araújo, customização de Débora Munhyz, iluminação de Rafael Burgath e trilha sonora de Miguel Briamonte. A produção é da Rama Kriya Produções.
Com ritmo ágil, cenas carregadas de identificação e performances carismáticas, ‘Casa, Comida e Alma Lavada’ é mais do que uma comédia sobre casamento: é uma celebração da convivência, da resiliência e da cumplicidade que resistem ao tempo. Uma peça feita para rir de si mesmo, reconhecer o outro e, quem sabe, sair do teatro com a alma e o coração lavados.