A Dona de uma marmitaria em condições precárias de higiene foi presa nesta quinta-feira (3) no bairro Jardim Brasil, em Campinas. A Vigilância Sanitária foi acionada e interditou o estabelecimento.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima, que informava que a alimentação fornecida pelo restaurante estaria imprópria para consumo e que a cozinha do local não possuía condições higiênicas para funcionamento.

Uma equipe se deslocou até o local informado e verificou que se tratava de uma marmitaria que trabalhava apenas com entregas, sem área para consumo no estabelecimento. Os policiais acionaram a Vigilância Sanitária para auxiliar na fiscalização.
No local, os agentes identificaram que o estabelecimento não apresentava as mínimas condições de limpeza e higiene, havia a presença de diversas moscas e pombos na área onde a comida era preparada, em condições absolutamente impróprias para consumo, o que certamente poderia levar a contaminações e intoxicações alimentares.
Além disso, foram encontrados no local alguns documentos que indicavam que os produtos ali produzidos eram destinados à venda, feitas em sua maioria por meio de aplicativos.
Continua após a publicidade

A proprietária da marmitaria admitiu ser a responsável pelo funcionamento do restaurante, juntamente com seu esposo, que cuidava da parte de vendas. Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo.