Um homem foi vítima de sequestro e teve o carro roubado na noite desta quinta-feira (11), após estacionar para falar ao telefone no bairro Jardim do Lago, próximo ao Campinas Shopping, em Campinas. Segundo a polícia, a vítima foi abordada por criminosos que o obrigaram a entrar no banco de trás do veículo e realizar transferências via Pix no valor de R$ 490.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi liberado na Rodovia Santos Dumont (SP-075), e os suspeitos fugiram com o carro em direção ao bairro Campo Belo. Testemunhas que presenciaram a ação acionaram a polícia, que iniciou as buscas pelos criminosos.
Ainda segundo a corporação, as equipes localizaram o veículo e iniciaram uma perseguição. Durante a fuga, o motorista perdeu o controle e bateu o carro, um Jeep Renegade. Quatro homens fugiram a pé — três foram detidos, e um conseguiu escapar.
Entre os detidos, dois são maiores de idade e um é um adolescente de 16 anos. Dentro do veículo foi encontrado o celular da vítima.
O suspeito que havia fugido foi localizado após pular o muro de uma residência. Segundo a polícia, ele também era menor de idade, com 17 anos. Durante a tentativa de abordagem, o jovem teria disparado quatro vezes contra os agentes, que revidaram. Ele foi baleado e morreu no local.
Continua após a publicidade
Os demais envolvidos foram presos em flagrante e o menor foi apreendido.