Uma mulher de 24 anos foi presa por torturar o próprio filho, um bebê de apenas um ano e meio, nesta terça-feira (25), em Campinas. O caso aconteceu no Jardim Florence e foi denunciado pela avó da criança, que procurou a Polícia Civil após perceber sinais de agressão. A mãe foi presa por torturar o bebê de um ano em Campinas em situação considerada grave pelas autoridades.
Criança apresentava sinais visíveis de agressões
Mãe foi presa por torturar bebê de um ano em Campinas
De acordo com a investigação, o menino estava com marcas físicas e sinais de abalo emocional. A mãe teria cometido os maus-tratos de forma contínua, o que caracterizou tortura física e psicológica. Ela também foi flagrada sob efeito de entorpecentes.
A mulher foi autuada por tortura, maus-tratos, lesão corporal e uso de drogas. A prisão por torturar bebê em Campinas foi feita em flagrante e convertida em preventiva nesta quarta-feira (26).
Histórico anterior envolve a morte de outro bebê
Em 2022, a mulher foi indiciada por homicídio culposo
Essa não é a primeira vez que a mãe se envolve em um caso grave com os próprios filhos. Em dezembro de 2022, sua filha recém-nascida morreu após ter sido amamentada com leite materno contaminado por lança-perfume. Na ocasião, a mulher foi indiciada por homicídio culposo.
O novo caso acendeu um alerta nas autoridades pela reincidência.
Continua após a publicidade
Bebê está sob proteção e a mãe continua presa
Conselho Tutelar acompanha o caso
A criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar, que será responsável por tomar as medidas de proteção. A mulher foi levada à carceragem feminina de Paulínia, onde aguarda audiência de custódia.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Campinas.