Uma mulher de 26 anos fugiu de uma blitz policial pela contramão e acabou batendo em um poste na manhã deste domingo (30), no bairro Vila Cordenosi, em Americana, no interior de São Paulo. Segundo a polícia, o veículo estava com o licenciamento vencido.
Segundo a polícia, estava sendo realizada uma operação na Avenida Bandeirantes. A mulher tentou furar a blitz pela contramão, colocando a vida de pedestres em risco.
Depois que a mulher fugiu da blitz, os policiais foram atrás do veículo, e o acompanhamento durou alguns minutos até que, na Avenida da Saudade, a condutora perdeu o controle do carro e colidiu em um poste de alta tensão.
O poste ficou danificado e a mulher ficou presa nas ferragens, sendo socorrida pelo resgate até o Hospital Municipal de Americana, onde permanece sob cuidados médicos devido a uma fratura na perna esquerda e ferimentos no rosto.

No veículo, nada de ilícito foi encontrado. Quando questionada sobre o motivo da fuga, a condutora respondeu que seu veículo não estava licenciado.
Continua após a publicidade
A perícia compareceu ao local. Após consultar os dados da motorista, foi constatado que ela estava devidamente habilitada e que apenas o veículo estava com o último licenciamento em 2017. Assim, foram tomadas medidas administrativas de trânsito, e o veículo foi recolhido.
O poste atingido faz parte da rede de telecomunicações e não conduz energia elétrica. Por isso, a região não teve o abastecimento de energia afetado.
O caso foi registrado como “trafegar em velocidade incompatível”, “perigo para a vida ou saúde de outrem” e “choque” no 4º DP (Distrito Policial) de Americana, que solicitou perícia ao local.
