A Polícia Civil apreendeu mais de 70 carros de luxo em uma operação contra lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e organização criminosa em Campinas e Hortolândia. A ação batizada de “Pit Stop” foi deflagrada na manhã desta terça-feira (02) e coordenada pela Divisão de Investigações Criminais (DEIC).
Porshe, Lamborghini, Audi, Mercedes…
Polícia apreende mais de 70 carros foram apreendidos para investigação
Ao todo, segundo a Polícia Civil, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em imóveis residenciais e comerciais, incluindo duas lojas de revenda de veículos de alto padrão. Durante a ação, 75 veículos foram bloqueados judicialmente por meio do sistema Renajud. Mais de 70 carros foram apreendidos para investigação, já que estariam registrados em nome de terceiros.
Entre os modelos apreendidos estão veículos como Ferrari, Porsche, Lamborghini, Mercedes, Audi e Aston Martin.
Armas e dinheiro
Além dos mais de 70 carros, polícia apreende arma de fogo de uso restrito
Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Com ele, a polícia encontrou uma pistola calibre 9 milímetros e um revólver 357. Além dos mais de 70 carros de luxo, também foram recolhidos aparelhos celulares, computadores, documentos e dinheiro em espécie.
Continua após a publicidade
A polícia agora investiga a procedência dos veículos e o envolvimento dos investigados com o crime organizado. A operação segue em andamento.