Uma foto de um cartaz que possui o logo do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), que fica em Campinas, passou a circular por meio de aplicativos de mensagens nesta semana. Na imagem, é possível verificar que se trata de uma proibição e o texto do cartaz explica que os mictórios da instituição são feitos apenas para urinar. Em seguida, o aviso deixa claro que um caso de masturbação foi registrado no toilet e, o praticante do delito, acabou ejaculando no mictório. Segundo o IFSP, o caso ocorreu no ano passado.
O cartaz afirma que ‘os mictórios são para apenas para urina. É expressamente proibido ejacular neles”. Em seguida, o aviso decreta que o comportamento é inapropriado e pode causar danos ao encanamento, devido ao encanamento do mesmo não ser preparado para este tipo de ‘material’.
Ainda no aviso, o mesmo ressalta que qualquer estudante que for flagrado com este tipo de comportamento será expulso, e, caso se trata de um docente, o mesmo será demitido. Por fim, qualquer pessoa ‘pega agindo desta maneira’ seria processada criminalmente por destruição de propriedade pública e ato obsceno.
O VTV News entrou em contato com a instituição de ensino. Por meio de nota, a IFSP confirmou a colocação do cartaz, mas destacou que ele ficou pouco tempo anexado.
“A Reitoria do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) informa que, ao tomar conhecimento do ocorrido, contatou a Direção-Geral do Campus Campinas para esclarecimentos.
Continua após a publicidade
A Direção confirmou que um aluno fixou o cartaz em um dos banheiros da unidade e que as providências cabíveis foram adotadas para a identificação do responsável. O ato, de iniciativa individual do discente, está sob investigação e o caso segue em análise pela administração do campus.
Ressaltamos que o IFSP não é o responsável pela confecção do cartaz, bem como pela utilização inapropriada da logomarca da Prefeitura de Campinas.
O IFSP reafirma seu compromisso com a ética, o respeito e a responsabilidade em suas unidades”