Um forte temporal acompanhada de granizo atingiu Sumaré (SP) na noite desta segunda-feira (3) e provocou inúmeros estragos. Com a força dos ventos, a estrutura de uma loja de revenda de carros desabou na Avenida da Amizade. Além disso, houve queda de árvores e pontos de alagamento em diferentes regiões da cidade.
O acumulado de chuva no município foi de aproximadamente 41 milímetros, acompanhado por ventos de cerca de 66 km/h, segundo a Prefeitura.
“Devido à intensidade da chuva, foram registradas cerca de 25 quedas de árvores, além do desabamento parcial de uma estrutura de cobertura e de um muro nos fundos de uma loja de pets. Em outro ponto, uma árvore caiu sobre uma residência, felizmente sem vítimas”, informou a administração em nota.
Por meio das redes sociais, o prefeito Henrique do Paraíso informou que as equipes de serviços públicos estão nas ruas realizando atendimentos de urgência e emergência.
“Fomos atingidos por fortes chuvas e vendavais intensos, que causaram quedas de árvores, de energia, de muros e de telhados por toda a cidade. Estamos trabalhando para restabelecer a ordem”, afirmou o prefeito em vídeo publicado no Instagram.
As equipes da Defesa Civil seguem nas ruas nesta terça-feira (4) finalizando os levantamentos e prestando apoio às ocorrências, em conjunto com as secretarias municipais envolvidas. O município permanece em estado de atenção, e a Prefeitura reforça que a população pode acionar a Defesa Civil em casos de emergência pelo telefone 199.
Granizo
Moradores, principalmente do Jardim Denadai, registraram o grande volume de granizo que atingiu a região. Em algumas casas, o chão ficou coberto por pedras de gelo.
O fenômeno também foi observado nos bairros Jardim São Francisco e Residencial Ipiranga.