O novo Terminal BRT Vida Nova, em Campinas, foi entregue nesta sexta-feira (28) pelo prefeito Dário Saadi e já está em operação. O local agora atende exclusivamente a linha BRT11 (Vida Nova – paradora), que deixou o antigo terminal convencional.
Corredor Ouro Verde entra na reta final
Trechos do Campo Grande e Perimetral já estão funcionando
A entrega do terminal marca a reta final da implantação do Corredor BRT Ouro Verde, que será concluído com a entrega do Terminal BRT Ouro Verde, prevista para o início de abril. Os corredores Campo Grande e Perimetral já estão 100% operacionais.
“Essa entrega simboliza um esforço imenso para qualificar o transporte e melhorar a vida dos usuários do BRT”, destacou o prefeito Dário Saadi.
Linha BRT11 já transporta 13 mil passageiros por dia
A linha BRT11 começou a operar mesmo antes da conclusão do novo terminal. Atualmente, 13 mil pessoas usam o serviço diariamente.
A linha parte do Terminal BRT Vida Nova e segue até o Centro de Campinas, passando por quatro terminais BRT (Vida Nova, Santa Lúcia, Campos Elíseos e Mercado) e o Terminal Central, além de 10 estações.
Continua após a publicidade
Terminal moderno e acessível
BRT Vida Nova teve Investimento de mais de R$ 158 mil
O Terminal BRT Vida Nova conta com dois módulos de embarque e desembarque, estrutura metálica, piso em granito, acessibilidade, bancos metálicos e nova sinalização no entorno. O espaço fica na Rua José Ferreira de Brito, no Conjunto Residencial Mauro Marcondes.
A Emdec investiu R$ 158,5 mil na sinalização viária do entorno e revitalizou gradis, portões e faixas de segurança.
Linhas convencionais seguem atendendo antigo terminal
As linhas convencionais e alimentadoras continuam atendendo o antigo terminal, como: 122, 124, 126, 127, 128, 131, 132, 136 e 137. Até o dia 1º de abril, educadores e agentes de mobilidade orientam os passageiros sobre a nova operação.