A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu três pessoas envolvidas em furtos a uma loja do Polo Shopping de Indaiatuba na noite deste domingo (16). O valor dos produtos furtados chega a aproximadamente R$ 18 mil.
De acordo com os relatos dos Guardas Civis, a abordagem ocorreu após uma denúncia via rede, informando sobre um veículo Fiat Palio, de cor cinza, utilizado para cometer furtos no shopping. As informações indicavam que os ocupantes do carro haviam entrado nas lojas com sacolas vazias e saído com elas cheias de mercadorias.
Diante dessas informações, a GCM iniciou patrulhamento e localizou o veículo nas proximidades do shopping. Ao abordá-lo, foi constatado que três adultos e dois adolescentes, de 17 e 12 anos, estavam no interior do automóvel. Durante busca no veículo, a polícia encontrou uma grande quantidade de produtos furtados.
Durante a abordagem, os adultos confessaram que haviam furtado mercadorias das Lojas Americanas, tanto do Polo Shopping quanto do Shopping Jaraguá, e informaram que os adolescentes estavam com eles, mas não participaram diretamente dos furtos. A mãe dos adolescentes, autora dos furtos, afirmou que os filhos estavam apenas os acompanhando.
Continua após a publicidade
Os produtos apreendidos foram reconhecidos por um representante da loja alvo dos criminosos e devolvidos. Após a prisão, os três adultos foram levados ao Plantão Policial, onde, em depoimento, confessaram que vieram de São Paulo com o objetivo de cometer furtos em Indaiatuba.
Os adolescentes foram entregues aos seus responsáveis legais e à supervisão do Conselho Tutelar. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, e o inquérito foi instaurado para apurar os detalhes do crime.