Um caixão foi incendiado durante um velório. O caso aconteceu na manhã da última terça-feira (1º) em Trairi, município localizado no Estado do Ceará, a 115 km de distância da Capital Fortaleza.
Um vídeo mostrando o caixão em chamas viralizou durante as primeiras horas desta quarta-feira (2). De acordo com as autoridades, o homem cujo corpo era velado no caixão incendiado, morreu no dia anterior ao vídeo gravado. Ele foi baleado durante um confronto contra policiais dentro de um cemitério e não resistiu aos ferimentos.
Durante o velório, enquanto a família acompanhava a cerimônia, eles foram surpreendidos pela chegada de um jovem, de 18 anos, que incendiou o caixão.
A respeito do caso do caixão incendiado durante o velório, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), afirmou, em nota, que o suspeito foi preso e levado à Delegacia Municipal de Trairi. Ele foi autuado por organização criminosa, perturbação de cerimônia funerária, vilipêndio, por causar incêndio e corrupção de menor. Outros três suspeitos também foram detidos.
Continua após a publicidade
Até o encerramento desta matéria, não há confirmação oficial a respeito do motivo que levou o suspeito a incendiar o caixão durante o velório.
Homem que estava em caixão incendiado em velório morreu baleado
O homem morto, e que teve o caixão incendiado, havia sido morto na segunda-feira (31). Segundo a Polícia Militar, ele integrava um grupo criminoso e entrou em confronto a tiros com PMs dentro do cemitério de Santana de Acaraú.
Durante o tiroteio, ele e outros dois suspeitos foram baleados. Todos os alvejados morreram durante a ação.