Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Devido ao risco de incêndios, Mata de Santa Genebra reabre apenas parte dos roteiros

Visitações foram suspensas no dia 3 de setembro como prevenção ao risco de queimadas; trilhas longas permanecem fechadas
WhatsApp Image 2024-09-24 at 11.43.13

A Mata de Santa Genebra, que está fechada para a visitação desde o dia 3 de setembro, devido ao crescente risco de incêndios florestais, reabrirá para parte das visitas. Os incêndios colocam em perigo tanto os visitantes quanto a área de preservação.

Nesta terça-feira (24) será reaberta a trilha que leva ao Mini Pantanal Sanã, e a partir desta quinta-feira (26) serão reabertas as trilhas autoguiadas. Os roteiros que voltam a funcionar são os próximos à sede da Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO), gestora da Mata de Santa Genebra.


Continua após a publicidade

Os passeios em roteiros mais distantes da sede, como a Trilha dos Canxins (5km) e o contorno da floresta (8km) serão mantidos fechados. A sede da FJPO fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão, Campinas.

As medidas são tomadas em virtude da previsão contínua de altas temperaturas e baixa umidade, e do consequente risco de incêndios florestais e tornam contraindicadas a realização de atividades físicas intensas. As restrições visam garantir a segurança e o conforto dos visitantes, que percorrerão apenas pequenas distâncias, em áreas sombreadas e próximas a pontos de hidratação.

A medida também assegura a disponibilidade da equipe de técnicos e brigadistas na unidade de conservação para atuação em caso de ocorrências na Mata de Santa Genebra e sua Zona de Amortecimento.


Continua após a publicidade

VEJA TAMBÉM

mortes influenza

Campinas registra mais 9 mortes por Influenza

cpat mutirão entrevistas

CPAT realiza mutirão de entrevistas para vagas no setor farmacêutico

P. Diddy condenado (Foto: Reprodução / SBT News)

Diddy é condenado por transporte para fins de prostituição, mas absolvido das acusações mais graves

Banco Central Rafa Neddermeyer Agência Brasil

Banco Central confirmou um ataque cibernético que atingiu prestadora de serviços

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.