Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Prefeitura de Bragança Paulista inicia projeto para mulheres com deficiência

A iniciativa será voltada ao público feminino para promover ações de fortalecimento da saúde
m_57_0_4_30012025161251

O Secretário Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL), Paulo Alberti Filho, esteve em São Paulo a convite do presidente da Federação de Canoagem do Estado de São Paulo (FECAESP), Guilherme Galvão, e do vice-presidente, Francisco Costa, para uma agenda com o Secretário Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dr. Marcos da Costa.

Na oportunidade, a FECAESP reivindicou a criação de programas beneficentes à integração de pessoas com deficiência na modalidade de canoagem. Bragança Paulista é um dos centros de canoagem no Estado de São Paulo, contando com uma escola municipal que reúne cerca de 250 alunos, com aulas na Lago do Taboão durante uma semana.

O Secretário, Paulo Alberti Filho, aproveitou a reunião para, em nome do Prefeito Edmir Chedid, solicitar parcerias de ampliação de modalidades paralímpicas (PCD) no município, além de outras da secretaria.

Durante o encontro, foi autorizada para Bragança Paulista a realização do programa “TODAS in-Rede”, uma iniciativa voltada ao público feminino que promove ações para fortalecer a saúde, a autonomia financeira e a prevenção à violência contra a mulher.

O programa “TODAS in-Rede” deve acontecer no mês de março em Bragança Paulista. O programa conta com diversas ações estratégicas para alcançar o objetivo de unir as mulheres com deficiência, visando o protagonismo feminino no segmento.


Continua após a publicidade

Principais ações do programa “TODAS in-Rede”:

  • Curso de ensino a distância sobre o atendimento à mulher vítima de violência, destinado a profissionais das Delegacias de Defesa da Mulher e da Rede de Proteção;
  • Site acessível, informativo e interativo, com canais de denúncia, entrevistas, artigos e informações sobre a rede de proteção e atenção à mulher;
  • Campanhas de comunicação nas redes sociais e articulares intersetoriais para garantir alternativas de autonomia financeira às mulheres com deficiência.

Mais lidas
A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

Cachorro não foi abandonado e família explicou o que ocorreu no vídeo

Vídeo de cachorro correndo atrás de carro gera mal-entendido

Feriado de Tiradentes (Foto: Acervo Público)

Dia de Tiradentes é ponto facultativo ou feriado nacional? Entenda

IMG_9854

Arsenal vence Real Madrid com gol de Martinelli e está nas semifinais

IMG_9915

Conheça o novo estádio provisório do Bragantino! Investimento de R$ 22 milhões

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );