A Secretaria de Inclusão Social de Sumaré anunciou a criação de um programa de auxílio de R$ 500, por até seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, para mulheres vítimas de violência doméstica. O valor será utilizado pelas vítimas como auxílio-aluguel. Trata-se de uma parceria com o governo do Estado de São Paulo.
De acordo com a secretária de Inclusão Social, Noemi Stein Sciascio, o público-alvo da iniciativa são mulheres vítimas de violência, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que estejam em risco e precisem de apoio para reorganizar sua moradia.
‘O programa é uma importante ferramenta para apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade que precisam de ajuda para se reorganizar quanto à moradia’, explicou Noemi.
O prefeito Henrique do Paraíso destacou que a atual gestão terá políticas voltadas para as mulheres. ‘É uma satisfação enorme anunciar o programa. Vamos cuidar, com responsabilidade e carinho, das vítimas de violência doméstica’, afirmou.
Continua após a publicidade
Para receber o auxílio, é necessário atender aos critérios de elegibilidade. Isso inclui ter registro de BO (Boletim de Ocorrência), estar resguardada por medida protetiva, conforme a Lei Maria da Penha, estar em acompanhamento pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), comprovar renda familiar anterior à separação de até dois salários mínimos e estar em situação de vulnerabilidade.
Para mais informações, entre em contato ou compareça a uma das unidades do CREAS, localizada na Avenida Brasil, 1.111, em Nova Veneza, das 8h30 às 17h. O telefone de contato é (19) 3399-5900, ou na Secretaria de Inclusão Social, no mesmo endereço.