Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Turista que foi entubada em Guarujá apresenta sinais de melhora

Carol viajou na última semana do ano para curtir o Réveillon com os familiares no litoral
VTV News - 2025-01-08T124154.169

Carolini Costa Rolim, de 22 anos, segue internada com sinais de melhora após sofrer uma parada cardíaca na última sexta-feira (3). A técnica em Agronegócio e lash designer apresentou sintomas de gastroenterite aguda enquanto passava o Réveillon com familiares na Praia das Astúrias, em Guarujá.

Moradora de Taquarituba, ela estava hospedada em um apartamento alugado com os pais, irmã, sobrinho, cunhado e outros parentes de Santa Bárbara D’Oeste. Segundo o irmão Rodrigo Rolim, de 33 anos, todos os familiares começaram a se sentir mal na última quinta (2), mas o quadro de Carolini foi o mais grave.

Portadora de diabetes tipo 1, condição que pode aumentar a vulnerabilidade a infecções, ela precisou de atendimento imediato. Foi levada a um pronto atendimento próximo e, em seguida, transferida para o Hospital Guarujá, uma unidade particular. O agravamento dos sintomas culminou em uma parada cardíaca.

O Hospital Guarujá confirmou que Carolini está internada na unidade, mas não divulgou detalhes sobre seu estado de saúde. De acordo com a família, porém, a jovem segue entubada, mas apresenta sinais de melhora significativa. “Ela está lutando e temos muita fé na recuperação dela”, afirmou Rodrigo.

Apelo

Nas redes sociais, o irmão fez um apelo emocionado, pedindo orações pela recuperação da irmã.

“Não sou de fazer publicações assim, mas peço encarecidamente que orem e peçam a Deus pela minha irmã Carolini”.

Rodrigo também escreve que só pode ter notícias da irmão uma vez por dia, mas agradece a todos que estão se mobilizando. O texto está sendo amplamente compartilhado por amigos, e conta com diversas mensagens de apoio e solidariedade à família.


Continua após a publicidade

Gastroenterite: como se proteger?

Apesar de muitos associarem o quadro ao termo popular “virose”, a condição vai além de uma definição genérica, de acordo com o infectologista Dr. Ricardo Bonifácio, do Hospital Sírio-Libanês.

“O termo virose é muito amplo e pode incluir doenças respiratórias, gastrointestinais e até meningite viral”, explica. O surto atual envolve uma infecção aguda que afeta o trato digestivo. O período de incubação é curto, entre 12 e 24 horas, e a doença dura, em média, até sete dias.

Os sintomas mais comuns incluem diarreia, náuseas e vômitos. Casos leves podem ser tratados em casa, com repouso e hidratação adequada. “Se você é jovem e apresenta apenas duas ou três evacuações ao dia, hidrate-se bem e evite contato com outras pessoas até se recuperar”, orienta o especialista.

Entretanto, casos mais graves exigem atenção. “Se os vômitos forem frequentes e causarem desidratação, ou se houver dores abdominais intensas que persistem por mais de uma semana, é importante procurar atendimento médico”. Crianças e idosos merecem cuidados redobrados, já que estão mais vulneráveis à desidratação severa.

Autor

Mais lidas
A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

barcelona treino borussia champions German Parga FC Barcelona

Saiba onde assistir Borussia x Barcelona pela Champions League

festa peão paulínia igor tuzuki FPP

Festa do Peão de Paulínia fecha edição 2025 com crescimento de 75%

Rota do Café (Foto: Divulgação/SECOM)

Bragança Paulista avança na criação da “Rota do Café” como novo eixo do turismo rural

WhatsApp Image 2025-04-17 at 21.45.12

Homem que foi preso após tentar furtar chocolate em loja era funcionário

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );