fbpx
Search
Close this search box.

Guarani retorna ao Brasileiro Série C após oito anos com novos desafios

No novo modelo todos os times se enfrentam

Foto: Guarani/Divulgação

Após oito temporadas na Série B, o Guarani está de volta ao Campeonato Brasileiro Série C. A última participação do Bugre na terceira divisão foi em 2016, quando foi vice-campeão, perdendo a final para o Boa Esporte, mas garantindo o acesso à Série B.

O cenário agora é diferente: o regulamento do torneio passou por mudanças significativas e o time enfrentará cinco adversários inéditos.

No antigo formato, os clubes eram divididos em dois grupos e disputavam jogos de ida e volta dentro da chave. Os quatro melhores de cada grupo avançavam para o mata-mata, enquanto os quatro últimos eram rebaixados.

No novo modelo, todos os times se enfrentam em pontos corridos na primeira fase. Os oito melhores avançam para a segunda fase, que será disputada em dois grupos de quatro equipes. Os líderes de cada grupo garantem o acesso e decidem o título em uma final.

Além da expectativa pelo retorno do Dérbi Campineiro contra a Ponte Preta, que também disputará a Série C em 2025, o Guarani terá pela frente cinco adversários inéditos: Floresta (CE), Anápolis (GO), Maringá (PR), Retrô (PE) e Itabaiana (SE).

O novo formato e esses desafios tornam o próximo ano uma grande oportunidade para o Bugre buscar o retorno à Série B e consolidar sua história no futebol nacional.

Autor

Mais lidas

Vídeo: grave acidente em Bertioga deixa três mortos

Botafogo e Portuguesa-RJ: onde assistir, horário e escalações

Corpo de jovem turista desaparecido em Mongaguá é reconhecido

Mulher é morta a facadas pelo companheiro na frente do filho de apenas 10 anos

Advogado é baleado na cabeça após tentativa de assalto em Hortolândia

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.