Morto na madrugada desta quinta-feira (3), aos 28 anos de idade, o atacante Diogo Jota, jogador do Liverpool e da seleção de Portugal, deixou para a memória dos torcedores um gol que foi uma verdadeira pintura na última vez em que balançou as redes. Jota morreu em um acidente que aconteceu em Zamora, no norte da Espanha, e também vitimou o irmão de Diogo, André Silva, de 25 anos. A informação foi confirmada pelo jornal Marca.
O último gol marcado por Diogo Jota aconteceu durante um clássico contra o Everton no dia 2 de abril deste ano. O derby terminou em 1 a 0 para o Liverpool após Jota e Luis Díaz criarem uma bela tabela que terminou com uma pancada do português no meio do gol de Pickford, que nada pode fazer para evitar a finalização do atacante do Liverpool. Assista o gol a seguir.
Morte
Diogo Jota e o irmão estavam viajando juntos quando o veículo saiu da pista e pegou fogo. De acordo com a polícia local, o pneu do carro estourou enquanto trafegava pela rodovia A-52, próximo a Sanabria. Isso fez o motorista perder o controle e o veículo capotar.
Em comunicado, o Liverpool disse estar devastado com a tragédia e pediu respeito à privacidade da família (veja nota abaixo).
“O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu em um acidente de trânsito na Espanha, juntamente com seu irmão, André. O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicita que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e funcionários do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto tentam lidar com uma perda inimaginável. Continuaremos a oferecer-lhes todo o nosso apoio”.
Clubes e torcedores prestaram homenagens nas redes sociais. O Porto, onde Jota ganhou destaque, publicou uma nota de solidariedade à família. A seleção portuguesa também se manifestou.
Quem era Diogo Jota?
Diogo Jota se casou recentemente com Rute Cardoso e deixa três filhos pequenos. Pela seleção portuguesa, Jota marcou 14 gols em 49 partidas e ajudou o time a conquistar duas Ligas das Nações, a última na temporada 2024/25. Ele estava no Liverpool há cinco anos.
Antes de brilhar na Inglaterra, o atacante começou no Paços de Ferreira e passou por Porto e Wolverhampton. Com o Liverpool, conquistou a Premier League, Copas da Liga e a Copa da Inglaterra. André Silva também era jogador profissional e atuava no Penafiel, da segunda divisão de Portugal.