Menos de 24 horas após uma queda abrupta, ocorrida na quinta-feira (27), o X, antigo Twitter, apresentou, novamente instabilidade em sua plataforma, mas desta vez no meio da tarde desta sexta-feira (27).
Por intermédio de outras redes sociais, e pelo portal DownDetector, vários usuários da plataforma de Elon Musk afirmam ter problemas para se conectar ao serviço.
A instabilidade, e eventual queda do ‘Twitter’, levou usuário que conseguiram acessar o X, a ver apenas postagens muito velhas que surgem na primeira página, algumas datando do início de 2024.
Até a publicação desta matéria, a rede social ainda não havia se manifestado a respeito do problema e o que teria levado à instabilidade no serviço.
Além dela, o bilionário Elon Musk, proprietário da plataforma, também não havia emitido algum comunicado a respeito do motivo dos problemas.
Continua após a publicidade
Twitter foi alvo de ataques neste mês
Durante a primeira quinzena de março, um grupo de hacker assumiu a autoria de ataques DDOS contra o serviço. À época, o X apresentou instabilidade e queda para vários usuários da plataforma.
Conhecido como Dark Storm Team, o grupo foi fundado em 2023. No mesmo dia do ataque, Elon Musk comentou a respeito da situação e confirmou o ataque.