Mãe matou a filha de 7 anos com facada no peito deixou um vestido separado para o velório da criança. O crime aconteceu na manhã da última terça-feira (1º), em Leopoldina, na Zona da Mata mineira. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi planejado com detalhes, e a motivação seria a não aceitação do fim do relacionamento com o pai da vítima.
Ainda conforme os policiais que atenderam a ocorrência, a mãe também deixou uma aliança sobre a mesa, junto ao vestido, e escreveu uma carta direcionada ao ex-companheiro. No bilhete, ela afirmava que, se o homem não quisesse retomar o relacionamento, não veria mais a filha. A mulher ainda pediu que o par de alianças fosse colocado sobre o túmulo da menina, como uma suposta prova de amor pelo ex-marido.
Mãe matou a filha após ligação por telefone com o pai
Antes de cometer o crime, ela mandou mensagens ameaçadoras para o pai da criança e publicou conteúdos enigmáticos no Instagram. Em seguida, forçou a filha a ligar para ele e dizer que as duas estavam “indo para o mundo das neves”.
Após dopar a menina com clonazepam, a mãe a asfixiou e deu a facada fatal no peito. Também fez cortes nos pulsos da filha. Depois, tentou tirar a própria vida, mas foi socorrida com ferimentos superficiais no pescoço e nos pulsos. No mesmo momento, o avô da criança chegou ao Hospital de Caridade de Leopoldina carregando a menina nos braços, mas ela já estava sem vida.
A mulher foi internada sob escolta policial e, após receber alta médica, levada para o presídio de Leopoldina. A faca utilizada no crime, o celular, as embalagens de medicamentos e a carta foram apreendidos e encaminhados para a perícia.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.