O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, usou uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) para viajar da capital Brasília até São Paulo, no dia 26 de março, um dia antes dele assistir a final do Paulistão entre Corinthians x Palmeiras, de acordo com publicação do jornal “Folha de São Paulo” (imagem: reprodução Redes Sociais).
O Presidente do STF teria solicitado o voo alegando motivos de segurança e somente ele esteve a bordo como passageiro, assegura o jornal.
Segundo informações do próprio site da FAB, o voo teve apenas um passageiro a bordo, só que o nome desse passageiro não foi divulgado. Fontes relataram à Folha de SP que o passageiro era o próprio ministro Moraes.
Alexandre de Moraes deixou Brasília após participar da sessão do STF que determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete acusados pelo núcleo central da tentativa de golpe, no ano de 2022, se tornassem réus.
Após a viagem, no dia seguinte, já na capital paulista, ele acompanhou os julgamentos da Corte por videoconferência.
Continua após a publicidade
Alexandre de Moraes, que é corintiano, assistiu a final do Paulistão ao lado do Ministro Flávio Dino, que é botafoguense.
Até o momento o STF e o Ministério da Defesa não se pronunciaram sobre o assunto e não soltaram uma nota sobre o caso. O espaço está aberto para ouvir o lado do Ministro Alexandre de Moraes.