A Leroy Merlin, uma rede de lojas de departamento focada em materiais de construção, decoração e outros ramos deixou a internet em polvorosa ao longo dos últimos dias. Por meio de suas redes sociais, a empresa anunciou que havia criado a primeira ‘cueca anti-cofrinho’, acabando, para sempre, com o constrangimento de trabalhadores de construção e reparos em geral de todo o mundo. Mas é verdade? A gente foi atrás para tentar descobrir.
Em tempos tão próximos de um 1º de abril, fica difícil acreditar em tudo que se vê e, algumas empresas antecipam a brincadeira em muitos dias para surpreender a internet no fatídico Dia da Mentira.
Como a cueca ‘anti-cofrinho’ começou
A Leroy Merlin anunciou a criação das LEROY MERLundies, as cuecas que sobem até acima da cintura e acabam, de vez, com a exposição de cofrinhos, no último dia 24 de março com a postagem de um reel para lá de inusitado onde uma atriz se vê em uma situação pela qual todo mundo já passou alguma vez.
A dona de casa contrata um encanador que logo dá início aos trabalhos na pia da cozinha e, para isso, precisa se abaixar. Para alívio da mesma, entretanto, o profissional não mostra seu cofrinho porque ele estava vestindo uma das ‘revolucionárias’ LEROY MERLundies, que esconde seu bumbum em qualquer situação.
A cueca anti-cofrinho é verdade ou é mentira?
Após a postagem inicial no dia 24, a Leroy Merlin realizou outras publicações nos dias 26, 27 e 30 de março, todas focadas na cueca ‘anti-cofrinho’. Os posts, entretanto, se limitam à conta portuguesa da Leroy Merlin e, ao procurar o produto nos sites globais e nacional da empresa, não é possível encontrar a vestimenta para vender.
Continua após a publicidade
Até as primeiras horas desta terça-feira, dia 1º de abril, Dia Mundial da Mentira, a Leroy Merlin ainda não havia esclarecido, por meio de suas redes sociais se o item existia ou não. Nos portais, não havia nenhuma menção, mas, no site português da Leroy Merlin a loja anunciava que os itens existiam sim e estariam disponíveis, de graça, a partir do dia 25 de março na loja de Alfragide, pequena cidade portuguesa a oeste de Lisboa.
No Dia da Mentira a ‘cueca anti-cofrinho’ é verdade
Em um primeiro momento, a Reportagem não localizou usuários que conseguiram obter a tão famosa vestimenta. Dito isso, a equipe do VTV News ficou atenta às redes sociais e teve a resposta por volta de 11h deste 1º de abril. A cueca ‘anti-cofrinho’ foi uma ação de marketing da empresa, mas uma ação 100% real. Ou seja, a cueca ‘anti-cofrinho’ existe mesmo (!) e seguidores das redes sociais da empresa podem conseguir uma.
Para saber como é possível conseguir uma, basta assistir ao vídeo a seguir, mas será preciso ser rápido no gatilho.