Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Madeleine McCann: Suspeito pelo rapto confessa crime a colega de cela, diz jornal

Christian Brueckner, de 47 anos, está preso por outros crimes. Justiça alemã o aponta como principal suspeito de sequestrar menina de 3 anos em 2007
Maddie_Mcain_2fcf129b2a

O suspeito de sequestrar e sumir com a menina de 3 anos Madeleine McCann, desaparecida desde 2007, teria confessado o crime a um antigo companheiro de cela. Christian Brueckner, de 47 anos, está preso na Alemanha por crimes sexuais, e a Justiça alemã o aponta como principal suspeito do desaparecimento de Madeleine.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Laurentiu Codin, antigo companheiro de cela de Brueckner, disse à polícia alemã que o criminoso contou ter levado uma criança de um apartamento português no ano em questão, história semelhante à noite em que Madeleine desapareceu.

“Ele me disse que havia roubado em Portugal. Ele estava em uma região onde há hotéis e onde pessoas ricas vivem. Ele disse que havia um lugar com uma janela aberta; ele me contou isso. Ele estava procurando dinheiro. Disse que não encontrou dinheiro algum, mas encontrou uma criança e a levou. Ele disse que, duas horas depois, havia policiais e cães por todo o lugar, então ele foi embora, saiu da área”, revela Codin.

Madeleine desapareceu em maio de 2007 durante uma viagem com os pais e os irmãos a Portugal. Brueckner vivia a alguns quilômetros do hotel onde ela desapareceu.

Ele é acusado de estupro e pedofilia na Alemanha e cumpre sete anos de prisão pela violação de uma idosa americana no Algarve.

Entenda o caso


Continua após a publicidade

O caso do desaparecimento de Madeleine McCann, que completou 17 anos em 2024, é considerado um dos maiores enigmas da história policial recente. A menina britânica, que tinha 3 anos na época, desapareceu na noite de 3 de maio de 2007, enquanto estava de férias com os pais na Praia da Luz, uma estância turística em Portugal. O sumiço ocorreu enquanto ela dormia no apartamento alugado pela família, enquanto os pais jantavam em um restaurante nas proximidades.

Ao longo dos anos, o caso ganhou atenção internacional, resultando em inúmeras investigações e teorias sobre o paradeiro de Madeleine. As autoridades portuguesas encerraram a investigação em 2008, mas a polícia britânica retomou o caso em 2011 com a operação “Grange”, que ainda está ativa. Em 2020, um suspeito foi identificado: o alemão Christian Brueckner, de 47 anos, que estava na região no momento do desaparecimento e atualmente cumpre pena por outros crimes.

A família de Madeleine, apesar das inúmeras frustrações, continua buscando respostas e mantém a esperança de encontrar a menina. O caso também alimentou debates sobre a segurança em resorts, sobre a resposta policial em investigações de desaparecimento e sobre a forma como a mídia cobre casos desse tipo, destacando a necessidade de avanços na cooperação internacional e no tratamento de casos de desaparecimento de crianças.

*Do SBT News

Mais lidas
adoção vila belmiro

Vila Belmiro recebe evento de adoção de pets

Acidente grave mata cantor em rodovia de Pinhalzinho (Foto: Celso Ricardo / Mais Bragança)

Cantor Kaio Lins morre em acidente grave na Capitão Bardoíno, no interior de São Paulo

A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

festa peão paulínia igor tuzuki FPP

Festa do Peão de Paulínia fecha edição 2025 com crescimento de 75%

Rota do Café (Foto: Divulgação/SECOM)

Bragança Paulista avança na criação da “Rota do Café” como novo eixo do turismo rural

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );