Um gato, isso mesmo, um felino, ‘foi preso’ no começo do mês após ele ter sido flagrado tentando entrar em uma cadeia carregando drogas presas ao próprio corpo. O caso aconteceu no dia 8 de maio, na Costa Rica, e as imagens viralizaram na segunda quinzena deste mês. O animal passa bem e foi encaminhado para passar por exames.
Por meio de sua conta oficial no Facebook, o Ministério de Justiça e Paz da Costa Rica divulgou um vídeo onde é possível ver o gato andando entre o arame farpado preso a um portão de metal próximo de uma penitenciária em Pococí, no nordeste do País, enquanto carrega, preso ao corpo, uma espécie de pacote.
Funcionários do local conseguiram ‘interceptar’ o gato antes que ele se ferisse ou chegasse a seu destino e descobriram que ele levava, preso ao corpo, uma certa quantidade de drogas para dentro da penitenciária.
Uma vez que ele foi transportado para dentro da área dos funcionários, os profissionais conseguiram cortar o pacote sem machucar o gato e descobriram que as drogas se tratavam de 235 gramas de maconha e 67 gramas de o que aparenta ser pasta de cocaína.
O animalzinho foi encaminhado para passar por exames para atestar se ele estava ferido ou doente. As autoridades ainda tentam identificar os possíveis responsáveis por amarrar as drogas no gato e também o ‘destinatário’.