Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Mordida de cavalo em turista na Inglaterra é “fato isolado”, dizem especialistas

Vídeo de animal mordendo mulher viralizou nas redes sociais na última semana; aprenda como se aproximar
acavalo

Um vídeo recente que circulou as redes sociais mostra uma turista sendo mordida por um cavalo da Guarda Real de Londres no último domingo (21/07). O caso teve grande repercussão mundial. Devido a mordida e ao susto, a mulher acabou desmaiando. Ao lado do animal, havia uma placa informando para as pessoas tomarem cuidado, pois o cavalo poderia morder ou dar coices. (veja abaixo)

Com a repercussão, o caso dividiu opiniões. Em comentários, algumas pessoas disseram que os turistas deveriam respeitar o espaço do animal, enquanto outras alegaram que chegar perto de cavalos desconhecidos pode ser perigoso.

Muitas pessoas ficam amedrontadas só de se aproximar dos cavalos, que são animais grandes, muitas vezes fortes e imponentes. E você? Tem medo de cavalos?

O VTV News conversou com dois instrutores de equitação, que afirmam que morder ou ser agressivo não é uma característica comum dos cavalos. Segundo o instrutor de equitação e administrador do Centro Coração Valente, Fábio de Cássio, quando um episódio como esse ocorre, é preciso analisar os motivos. “Não podemos atribuir esses fatos, que na verdade são isolados, a uma raça ou outra e muito menos à espécie”, aponta Fábio.

Como a Guarda Real costuma não interagir com turistas, a placa de aviso deve ser levada em consideração. O animal pode ter se sentido incomodado com o jeito da abordagem da turista. De acordo com o especialista, a maioria dos problemas não só com cavalos, mas com qualquer outro animal doméstico, está ligada a erros de manejo e falta de conhecimento do ser humano.

“O conhecimento sobre o comportamento do cavalo ainda é muito passado de geração em geração e, por isso, infelizmente, muitas vezes o uso da força e violência ainda são comuns como forma do homem demonstrar dominância sobre o animal”, acrescenta.


Continua após a publicidade

Eder Nogueira, psicopedagogo e instrutor no Centro de Equoterapia de Jaguariúna, ressalta que no mundo dos cavalos, o respeito corresponde ao amor. “Na equoterapia, um método terapêutico e educacional, o cavalo é utilizado em um processo de desenvolvimento biopsicossocial.”

Para quem deseja perder o medo de se aproximar do animal, o instrutor forneceu algumas dicas para uma interação tranquila e segura com os cavalos:

“Fique tranquilo e aguarde que o cavalo te cheire. Tente acariciar seus lombos e pescoço. Se o cavalo se afastar quando você tentar tocá-lo, é sinal de que você está se movendo rápido demais”, explica.

Outras dicas:

  • Mova-se devagar
  • Aproximar-se do cavalo pelas laterais e não por trás
  • Mantenha uma certa distância até ser bem recebido

Mais lidas
A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

feriado movimentação

Feriado prolongado de Páscoa deve ter movimentação recorde em destinos de SP

IMG_9823

CEO do Santos faz duras críticas em coletiva: “Este clube parou no tempo”

cade

CADE Day debate sobre infraestrutura

IMG_9915

Conheça o novo estádio provisório do Bragantino! Investimento de R$ 22 milhões

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );