Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Namorada de adolescente que matou família sugeriu canibalismo para ocultar os corpos

De acordo com as investigações, a jovem, que era namorada virtual do autor confesso, sugeriu formas extremas para ocultar os corpos.
namorada de adolescente

A namorada de adolescente que matou a própria família no dia 21 de junho, em Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro, teria sugerido a prática de canibalismo para que o autor confesso pudesse ocultar os corpos das vítimas. Outra ideia dada por ela foi a de alimentar porcos com os restos mortais do pai, da mãe e do irmão mais novo, de apenas três anos. Todos foram mortos com tiros na cabeça, apontou o laudo da perícia.

A revelação foi feita pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, na última terça-feira (1ª), que divulgou detalhes estarrecedores da conversa entre a adolescente de 15 anos, apreendida no Mato Grosso, e o jovem de 14 anos, que confessou ter matado os pais e o irmão de três anos. De acordo com as investigações, a jovem, que era namorada virtual do autor confesso, sugeriu formas extremas para ocultar os corpos.


Continua após a publicidade

Segundo o delegado Carlos Augusto Guimarães, titular da 143ª DP, a adolescente acompanhou os assassinatos em tempo real por mensagens e chegou a incentivar as mortes. “Ela deu ideias do que fazer com os corpos. Falou em dar para porcos, cogitou canibalismo. Uma frieza perturbadora. Isso mostra o envolvimento direto dela na dinâmica dos homicídios”, declarou o delegado em entrevista coletiva.

As mensagens também indicam que os dois cogitaram matar outros membros da família. A jovem pensou em assassinar a própria mãe, enquanto o garoto considerou tirar a vida da avó, mas acabou desistindo. Segundo a polícia, a relação entre os dois começou em uma plataforma de jogos online e evoluiu para um vínculo obsessivo.

O crime, cometido no dia 21 de junho, teria sido motivado pela proibição do namoro virtual pelos pais do adolescente e também por interesse financeiro: o jovem pretendia sacar cerca de R$ 33 mil do FGTS do pai, que era CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Ele usou o revólver do pai, guardado sob o colchão, para matar os familiares com tiros na cabeça.

Após o crime, o jovem limpou a cena com produtos químicos, jogou os corpos em uma cisterna nos fundos da casa e arrumou uma mochila para fugir. Em depoimento, ele demonstrou completa ausência de arrependimento. “Tive coragem. Matei meu pai, minha mãe e meu irmão. Faria de novo”, afirmou à polícia.

A adolescente foi localizada e apreendida na segunda-feira (30), em Água Boa, no Mato Grosso, após a Justiça expedir um mandado de apreensão. Ela será investigada por participação no planejamento e incentivo ao triplo homicídio, enquanto o garoto já responde por ato infracional análogo a homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O caso segue sendo acompanhado pelo Ministério Público.


Continua após a publicidade

Autor

VEJA TAMBÉM

maratona corrida rua Wayhome Studio homem em roupas esportivas correndo na estrada

Último dia! Inscrições da Maratona de Campinas vão até hoje

pai é preso suspeito de abusar da filha

Pai é preso suspeito de abusar da filha e planejar casamento: ‘dizia que seria sua esposa’

mãe que matou filha com facada no peito é transferida para hospital

Mãe que matou filha com facada no peito é transferida para hospital psiquiátrico

frio previsão do tempo

Previsão do tempo para julho: mês deve ser menos frio do que o anterior

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.