Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

‘Pediu para ir ao banheiro, entrou na sala e atacou as crianças’, explica prefeito sobre atentado

Segundo Zimmermann, o jovem agressor, de 16 anos, entrou pela porta da frente da instituição, usando o pretexto de entregar um currículo.
'Pediu para ir ao banheiro, entrou na sala e atacou as crianças', explica prefeito sobre atentado

‘Pediu para ir ao banheiro’, contou o prefeito de Estação (RS), Geverson Zimmermann, sobre o ataque a uma escola municipal na manhã desta terça-feira (8 de julho), que resultou na morte de um menino de 9 anos e deixou uma professora e duas crianças de 8 anos feridas. Segundo Zimmermann, o jovem agressor, de 16 anos, entrou pela porta da frente da instituição, usando o pretexto de entregar um currículo.

“Era um rapaz conhecido, de família conhecida. […] Ele pediu para ir no banheiro também, daí que ele entrou na sala do terceiro ano e então atacou essas crianças”, relatou o prefeito. O adolescente foi imobilizado pela própria população presente e, em seguida, apreendido pela Brigada Militar (BM).


Continua após a publicidade

‘Pediu para ir ao banheiro’ e ‘entrou pela porta da frente’, conta prefeito

As duas meninas de 8 anos feridas foram inicialmente encaminhadas ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas. De acordo com Zimmermann, uma delas já recebeu alta com cortes superficiais na cabeça, enquanto a outra foi transferida para Erechim, onde deverá passar por cirurgia.

A professora de 34 anos, que também ficou ferida, foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. O coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Junior, comandante do CRPO Norte, de Erechim, destacou a bravura da educadora: “A professora, pelas informações que eu tenho, foi uma heroína, por ter tentado salvar as crianças.”

Em entrevista à RBS, Zimmerman relatou a ação do agressor: “Ele entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Depois entrou em uma sala de aula e feriu uma das crianças gravemente. Outras duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve.”

A Polícia Civil segue investigando as motivações do ataque que abalou a pequena cidade de Estação, com seus 5,5 mil habitantes e cinco escolas. A instituição de ensino atacada possui 152 alunos.

Em nota oficial, a Administração Municipal de Estação informou a suspensão das aulas em todas as escolas da rede municipal por tempo indeterminado. A prefeitura destacou que toda a equipe está mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período de luto e consternação.


Continua após a publicidade

Autor

VEJA TAMBÉM

Pescadores protestam contra medidas que afetam pesca artesanal no litoral de SP

Adolescente mata empresário 34 facadas após boato de namoro

Adolescente mata empresário com 34 facadas após boato sobre relacionamento

teatro a bordo cubatão

Cubatão recebe espetáculos gratuitos do Teatro a Bordo neste feriado

Congestionamentos Ecovias

Ecovias prevê 265 mil veículos pelas estradas no feriado

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.