Um incêndio atingiu o brechó da AAAC (Associação Amigos dos Animais de Campinas) no fim da tarde desta terça-feira (11), no bairro Jardim Chapadão, em Campinas.
O estabelecimento estava fechado no momento do incidente, e ninguém ficou ferido. Dois cães que estavam no local foram resgatados com segurança pelo Corpo de Bombeiros.

A fumaça assustou os moradores da região, mas a equipe do Corpo de Bombeiros chegou rapidamente e conseguiu acessar o local pelo condomínio vizinho, conseguindo controlar as chamas.
Flávio Lamas, presidente da AAAC, informou que as chamas atingiram uma área do imóvel onde estavam armazenadas roupas. A principal suspeita é de um problema elétrico, já que não havia ninguém trabalhando no brechó no momento do incêndio.
Continua após a publicidade
“O prejuízo material é muito grande. Gastamos R$ 150 mil por mês para cuidar dos nossos animais, e o brechó é nossa principal fonte de renda”, afirmou Lamas.
A entidade, que cuida de cerca de 2.500 animais, aguarda a liberação do Corpo de Bombeiros para realizar a perícia técnica e identificar a causa do incêndio. A Polícia Militar também esteve no local.
