Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Empresa clandestina de produção de combustíveis é interditada em São Pedro

Segundo a CETESB, a empresa não possuía licença de operação
WhatsApp Image 2024-10-16 at 07.43.35 (1)

Uma empresa clandestina que manipulava produtos químicos sem as devidas autorizações foi interditada durante uma operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar, Prefeitura de São Pedro e a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), nesta terça-feira (15).

Segundo a Polícia, no mês de setembro, a Delegacia da Polícia Civil de São Pedro recebeu uma denúncia feita junto ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, informando sobre um local próximo a uma escola e a um hotel que poderia apresentar risco de explosão.

Com base na denúncia, as autoridades realizaram uma fiscalização no estabelecimento e constataram a movimentação de caminhões-tanque usados para o transporte de combustível. Além disso, os condutores dos veículos informaram aos agentes que iriam carregar e transportar os produtos para outros estados.

Segundo a CETESB, a empresa não possuía licença de operação, motivo pelo qual medidas administrativas foram tomadas contra o responsável. A Prefeitura interditou o estabelecimento por falta de licença de funcionamento e irregularidades administrativas.

O Corpo de Bombeiros constatou que o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) estava vencido e também deu início a procedimentos administrativos contra a empresa.


Continua após a publicidade

Os funcionários que foram encontrados no local foram conduzidos à Delegacia, e parte dos responsáveis pelo estabelecimento já foi identificada. Um perito criminal da Polícia Técnica esteve na empresa e recolheu amostras de substâncias para análise.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar inicialmente os crimes contra a ordem econômica e a produção de substância tóxica. Novas diligências serão realizadas.

Mais lidas
A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

IMG_9823

CEO do Santos faz duras críticas em coletiva: “Este clube parou no tempo”

cade

CADE Day debate sobre infraestrutura

Mosquito transmite a febre amarela (Foto: Reprodução / unsplash)

Bragança Paulista confirma quarto óbito por febre amarela em 2025; dois outros estão sob investigação

IMG_9915

Conheça o novo estádio provisório do Bragantino! Investimento de R$ 22 milhões

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );