Imagens: arquivo pessoal
A esteticista Emilly Dantas, moradora do Pae Cará, no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, teve sua bicicleta furtada na tarde de sexta-feira (7). O crime aconteceu às 14h58, na Rua Santa Rosa, em frente ao estúdio de beleza que ela trabalha.
Imagens obtidas pelo VTV News mostram que o suspeito quebrou o cadeado cerca de 30 minutos antes de levar a bicicleta. “Ele fica tentando por muito tempo e já fitando aqui, sabe? Olhando a bicicleta”, relatou Emilly.
A esteticista contou à reportagem que não conhecia o homem, mas algumas clientes já haviam percebido sua presença. “Quando estacionavam a moto aqui, ele já estava de olho nas bicicletas”, disse. O caso foi compartilhado nas redes sociais.
Além do prejuízo, Emilly destacou que a bicicleta era essencial para o trabalho. “Tá fazendo falta, né? Porque me ajudava no dia a dia há três anos”, afirmou. Até o momento, ela não conseguiu recuperar o veículo nem comprar um novo.
A vítima também contou que preferiu não registrar um Boletim de Ocorrência (BO). “Postei para ele não querer mais voltar aqui e as pessoas ficarem mais atentas”. A bicicleta, uma Ceci, pode custar cerca de R$ 2 mil, conforme apurado.