fbpx
Search
Close this search box.

GCM salva bebê engasgado em frente à base da corporação em Indaiatuba

Segundo o diretor da GCM de Indaiatuba, o bebê, de 47 dias, foi salvo prontamente pelo agente que aprendeu a manobra em treinamento

Um bebê com pouco mais de um mês engasgou enquanto estava sendo amamentado, e os pais, desesperados, procuraram uma base da Guarda Civil Municipal em Indaiatuba para conseguir os primeiros socorros e salvar a vida do filho (veja o vídeo).

O circuito de segurança em frente à base da corporação mostra o carro da família chegando na manhã desta sexta-feira (13). O veículo entra no estacionamento, e os pais descem rapidamente com o bebê no colo, pedindo ajuda a um agente. Ele rapidamente pega a criança e consegue desengasgá-la com a manobra de Heimlich (técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias).

Segundo o diretor da GCM de Indaiatuba, Edson Massaioli, o bebê, de 47 dias, foi salvo prontamente pelo agente que aprendeu a manobra em treinamento. “A mãe ficou muito satisfeita e foi orientada a levar a criança à UPA para verificar sua situação naquele momento”, contou o diretor.

Ainda segundo o GCM Edson, não é a primeira vez que isso ocorre. “Recentemente, na mesma base, aconteceu a mesma manobra, isso no período noturno”, relatou.

Autor

Mais lidas

Vídeo: grave acidente em Bertioga deixa três mortos

Saída do litoral: Imigrantes congestiona sentido capital de São Paulo

Botafogo e Portuguesa-RJ: onde assistir, horário e escalações

Mulher é morta a facadas pelo companheiro na frente do filho de apenas 10 anos

Advogado é baleado na cabeça após tentativa de assalto em Hortolândia

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.