O gerente de um supermercado foi preso na tarde desta quinta-feira (19) por comercializar produtos vencidos e em péssimas condições de higiene no estabelecimento localizado no bairro Jardim Santa Clara, em Campinas.
De acordo com a Polícia Civil, no supermercado situado na Rua Isidoro Bosnardo, foram encontrados 209 kg de carnes em condições impróprias para o consumo.
Os produtos serão descartados, além de frios e laticínios corrompidos, adulterados ou com o prazo de validade ultrapassado e em condições inadequadas para ingestão.
Ainda segundo a Polícia, os investigadores foram ao local após receber denúncias de pessoas que relataram ter passado mal após comprar itens no supermercado. O local, segundo os agentes, estava em péssimas condições de higiene e fora das normas sanitárias.
A Vigilância Sanitária também esteve no estabelecimento e relatou que os proprietários realizavam a adulteração e falsificação de produtos. As mercadorias foram apreendidas e serão devidamente descartadas pelo órgão competente.
A Polícia converteu a prisão do gerente do supermercado em prisão preventiva, considerando o risco à vida e à saúde da população. As investigações continuam para apurar as condições de outras unidades da rede de supermercados.