Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Guarda Municipal é afastado após denúncia de estupro

A vítima é diagnosticada com deficiência intelectual e esquizofrenia
WhatsApp Image 2024-12-09 at 15.38.44

Foto: Google/Reprodução

A Prefeitura de Mogi Mirim anunciou nesta segunda-feira (9) o afastamento de um guarda municipal acusado de estupro de vulnerável.

O caso envolve um rapaz, de 27 anos, diagnosticado com deficiência intelectual e esquizofrenia, e teria ocorrido em uma casa de acolhimento para pessoas em situação de rua no final de novembro.

Um processo administrativo disciplinar foi instaurado no dia 4 de dezembro para investigar a conduta do agente. A administração municipal informou que a apuração deve ser concluída em até 60 dias.

Guarda municipal acusado de estupro: O que se sabe até agora?

Segundo o boletim de ocorrência, o crime teria ocorrido no dia 22 de novembro, quando o guarda e uma colega levaram uma pessoa para ser abrigada na unidade.

Durante a permanência no local, a psicóloga responsável notou a ausência da vítima e passou a procurá-lá.

Enquanto procurava, a profissional passou por um banheiro, onde teria ouvido um barulho de fivela. Ela chamou a vítima em voz alta, mas não teve resposta.

Depois, o rapaz foi encontrado dentro desse banheiro com o guarda e teria dito que o homem estava “lhe contando como havia se tornado policial”.


Continua após a publicidade

À polícia, a psicóloga explicou que os pacientes são orientados a não entrar com outras pessoas no banheiro e que achou a situação estranha.

Ao checar as câmeras de segurança, ela teria confirmado que o GCM entrou no banheiro com a vítima e que, em certo momento, colocou a cabeça para fora para ver se havia alguém no corredor.

A denúncia

Quatro dias depois do fato, no dia 26 de novembro, a Guarda Municipal foi acionada.

Na ocasião o rapaz revelou que o agente expôs o orgão Genital e ejaculou no chão, afirmando que sentiu constrangido e desconfortável com o ocorrido.

O caso foi registrado no 2° DP (Distrito Policial) de Mogi Mirim e segue em investigação.

Mais lidas
A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

feriado movimentação

Feriado prolongado de Páscoa deve ter movimentação recorde em destinos de SP

IMG_9823

CEO do Santos faz duras críticas em coletiva: “Este clube parou no tempo”

cade

CADE Day debate sobre infraestrutura

IMG_9915

Conheça o novo estádio provisório do Bragantino! Investimento de R$ 22 milhões

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );